SERGIPE

05/06/2018 as 21:35

Delegados discutem investigações feitas para a CPI do lixo

Os delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira fizerem presente acerca dos inquéritos policiais instaurados

Foto :( Alô News)<?php echo $paginatitulo ?>

Membros da CPI da Limpeza Urbana se reuniram na tarde desta terça-feira, 5, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA)  juntamente com os delegados Gabriel Ribeiro e Danielle Garcia Alves . O objetivo foi tratar sobre a investigação dos contratos de coletas de lixo e limpeza urbana firmado entre o município de Aracaju.

Para o incremento das informações os delegados presidiram a investigação da operação Babel, mediante inquéritos policiais eles esclareceram sobre os contratos emergenciais feita pela Cavo e Torre no período de 2010 a 2016 elaborado no requerimento.  

“Foi investigado toda a contratação da cavo, solicitamos documentação, pedimos quebra de sigilo de dados ouvimos diversas pessoas e ao final daquele inquérito concluímos ao menos na documentação que a gente teve acesso com base nos caminhos investigativos que não havia elementos para indiciamento naquele inquérito. Sugerimos o arquivamento e o inquérito revertido a justiça que concordou com nosso relatório”, contou a Delegada Danielle Garcia.

Em discurso foi dito que diante das ações da torre, a cavo fez uma nova representação contra a mesma empresa, informando que os contratos de atuação da torre de Aracaju havia uma série de regularidades apurando em questão as medições do lixo que superfaturava os valores contratados.

O delegado Gabriel Nogueira falou que a cavo apresentou uma análise feita a partir de documentos obtidos na própria empresa. “Ela lançou a primeira situação que foi o que iniciou o procedimento policial, uma suspeita em relação à fraude nas medições dos resíduos sólidos”.

“Existe muitas coisas a serem investigadas ainda, foi esclarecido o superfaturamento dos contratos de 2010, foram esclarecidos a possível participação de fiscais da Emsurb, funcionários das empresas concessionárias e vários nomes foram citados que servirão de objetos para que sejam trazidos aqui e esclarecer esses pontos”, Elber Batalha (PSB), membro da CPI da limpeza urbana.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes