SERGIPE

06/06/2018 as 15:32

Seminário internacional de gestão das cidades ocorre na sede do Sebrae

Os especialistas Jorge Melguizo (Colômbia) e Murilo Cavalcanti (Brasil) participaram do evento

Foto: ( Alô News)<?php echo $paginatitulo ?>

Na manhã desta quarta-feira, 6, foi realizada um seminário internacional Gestão das Cidades. O evento foi realizado na Sede do SEBRAE. Contou com a participação de grandes referências de especialistas das cidades no Brasil e noutros países, Jorge Melguizo (Colômbia) e Murilo Cavalcanti (Brasil) e grandes empresários.

Em palestra apresentada pelo Colombiano Jorge Melguizo, destacou a transformação da cidade de Medellín e traçou diversas iniciativas referentes aos trabalhos exercidos. Como forma de buscar uma intervenção de toda a sociedade por suposta forma de governo em territórios, os trabalhos eram coletivos, vindo por parte de empresários e de órgãos governamentais.

 “As iniciativas em Medellin deram certo, muitas coisas são similares apesar de contextos distintos, mais eu digo que Brasil e Colômbia são países muitos similares, em sociedade, em cultura cotidiana, mas compartilhamos problemas como a forma de pobreza, de consumo a drogas, tráfico, corrupção. Se compartilha os problemas, podemos compartilhar a solução”, comentou Jorge Melguizo.

Na segunda parte da palestra ministrada pelo Murilo Cavalcanti, ele trouxe como tema a “Parceria Pública Privada (PPP)- Boas práticas de reversão da violência urbana”.  Salientando a melhoria da violência dos países em que vivemos.

“O Brasil vive uma epidemia de violência urbana em todos os países e em grandes centros urbanos brasileiros, para enfrentar essa tragédia é necessário uma parceria privada. Que a sociedade civil possa ajudar os grupos e diversos governos a estabelecer políticas públicas integradas”, Murilo Cavalcanti.


Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

Redação Alô News.

 




Tópicos Recentes