18/06/2018 as 06:55

O cara da moda

O deputado federal Valadares Filho (PSB) parece que virou mesmo o cara da moda

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

O deputado federal Valadares Filho (PSB) parece que virou mesmo o cara da moda, grande parte dos  partidos políticos  afirmam que podem estar ao lado do seu PSB nas eleições estaduais deste ano. Levantamento realizado pelo Jornal do Brasil nos vinte e sete estados da federação, demonstra que o partido dos trabalhadores pode sim declarar apoio a candidatura do socialista ao governo do estado de Sergipe. Segundo o jornal os petistas  Luiz Marinho, em São Paulo; Marcia Tiburi, no Rio; Miguel Rossetto, no Rio Grande do Sul; Dr. Rosinha, no Paraná; Décio Lima, em Santa Catarina e Humberto Amaducci, no Mato Grosso do Sul, até agora não conseguiram apoio de nenhuma outra sigla. No Mato Grosso e no Distrito Federal, o PT não definiu nomes até o momento, mas a tendência também é de isolamento.

Ainda segundo o levantamento realizado, o PSB, com quem o PT tenta uma aliança nacional, é o principal parceiro e deve estar no mesmo palanque em pelo menos doze estados, dentre eles em Sergipe com Valadares Filho. O deputado sergipano parece ter virado o cara da moda, conversam com VF varias siglas partidárias que podem compor um arco de alianças ainda maior para garantir o apoio necessário a vitoria da sua candidatura. Os movimentos são claros, uma declaração aqui e outra ali, como a que fez recentemente o presidente estadual do PRB Jony Marcos, de que o governo Temer foi o pior governo da história para Sergipe, deixa uma brecha para que o seu partido se aninhe na pombinha socialista, deixando assim a nau capitaneada pelo Eduardo Amorim (PSDB) & André Moura (PSC). Outra sigla que a qualquer momento pode deixar  a nau do líder André  é o PPS, que recentemente declarou através do seu presidente Clovis Silveira,  estar avaliando os compromissos combinados  com a coligação  PSDB & PSC.

Enquanto isto

O governador Belivaldo Chagas (PSD) esteve reunido com a  vice prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT). Os dois conversarm ssobre política e Belivaldo convidou Eliane para participar da chapa majoritária como candidata a vice governadora. Após o encontro os dois saíram juntos e participaram da apresentação da orquestra jovem do bairro 17 de Março. Enquanto isto o PT nacional negocia o apoio do PT sergipano com o PSB.

Elevador de subida

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), afirmou em seu twitter que o governador Belivaldo Chagas (PSD). “pegou o elevador de subida", e melhorou a administração, em dois meses de mandato. Confira o que postou o deputado:

Fábio Mitidieri‏ @depfmitidieri

Eita que o Galeguinho pegou o elevador na subida. Em dois meses, @belivaldochagas demonstrou ser grande gestor, comprou a briga na saúde pública, equilibrou o pagamento da folha, abriu 10 plantonistas.... calma que é só o começo!

Nota dez

A entrevista concedida pelo empresário e pré candidato ao governo do estado Milton Andrade (PMN) concedida ao jornalismo do Portal Alô News rtem dado o que falar. Milton afirmou que grande parte dos problemas sergipanos vem da dificuldade de programar as medidas eficientes de gestão, medidas de austeridade, de corte de desperdício e corte de privilégios, disse o pré candidato. Danado o Milton.

Mendonça

Quem também lançou sua pré candidatura ao governo do estado foi o ex deputado federal Mendonça Prado (DEM), o evento aconteceu na sede do partido Democratas, em Aracaju. Mendonça apresentou o seu pré candidato a vice governador do estado o coronel do exercito Jorge Husek. Segundo Medonça a chapa pretende submeter a sociedade, propostas para organizar a administração visando o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Faz de contas

Corre a boca miúda em Tobias Barreto que a candidatura da primeira dama do município a deputada estadual, não passa de mais uma história de faz de contas do prefeito Diógenes Almeida. Segundo alguns analistas políticos locais, o prefeito tenta mesmo é desestabilizar a candidatura da oposição, para que Tobias Barreto, não eleja mais uma vez um deputado estadual para defender os interesses do município na Alese.  

Agonia

O Tribunal Superior Eleitoral deve retomar na próxima quinta-feira, 21, o julgamento de recursos de deputados e ex-deputados de Sergipe no caso das subvenções da Assembleia Legislativa. O ministro relator  Luiz Fux, já  votou pela cassação do mandato de nove deputados. O ministro Tarcísio Vieira que tinha pedido vistas do processo já devolveu para pauta. Nesta quinta deve acabar a agonia dos acusados de desvio das verbas de subvenções da Alese.

 




Tópicos Recentes