SERGIPE

10/07/2018 as 13:39

Tribunal de Justiça mantém decisão contrária a faixas exclusivas para ônibus

Implantação de exclusividade de faixas à transporte público é demanda antiga de SMTT e Setransp

Foto: (Silvio Rocha).<?php echo $paginatitulo ?>

Nesta terça-feira (10), a  2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), negou, por unanimidade, a apelação feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e pelo Sindicato das Empresas e Transportes (Setransp) e manteve a determinação do juízo da 12ª Vara Cível que estabeleceu o fim da sinalização de faixas exclusivas para a pasagem de ônibus público em Aracaju (SE).

De acordo com a decisão tomada pelo desembargador e relator do processo, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, a implantação de sinais alusivos às faixas exclusivas para ônibus, que ainda está em processo de licitação, só será permitida após a término das obras estruturantes de implantação do sistema BRT, que deve incluir a construção de novos terminais e de outras modificações viárias planejadas pela Prefeitura.

Em comunicado, a SMTT informou que irá recorrer, pois acredita que as faixas proporcionam maior rapidez ao sistema de transporte público da capital sergipana. Contrário à decisão judicial, a Setransp também divulgou que entrara com recurso. 


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes