SERGIPE

12/07/2018 as 09:39

Confederação Brasileira de Handebol em Aracaju é alvo de operação da PF

Além de Aracaju, estão sendo cumpridos mandados em outras cinco cidades do país

Foto: (Google Maps).<?php echo $paginatitulo ?>

Na manhã desta quinta-feira (12) equipes da Polícia Federal deram início à operação Sete Metros com o objetivo de apurar supostas irregularidades no uso de recursos enviados pelo Ministério do Esporte para a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Como foram expedidos mandados de busca e apreensão referentes ao caso, agentes federais se dirigiram à sede da CBHb, que fica localizada no Bairro São José, em Aracaju (SE) e a outros cinco endereços nas cidades de São Paulo, Cotia, Santo André, São Bernardo do Campo e Aracaju, com o intuito de coletar informações e provas que corroborem com investigações preliminares que apontam o desvio de R$ 6 milhões distribuídos pelo Governo Federal.

Essa quantia havia sido repassada para a realização do Campeonato Mundial de Handebol Feminino no Brasil, em 2011. De acordo com os trabalhos investigativos da PF, os recursos financeiros foram utilizados para a subcontratação de pessoas físicas e jurídicas impedidas de contratar com a União. Além disso, os diretores da confederação ainda superfaturaram valores de bens e serviços obtidos, realizaram pagamentos por serviços não prestados e por bens não entregues, e falsificaram documentos nas prestações de contas.

A CBHb continuava recebendo recursos da União, por meio da Lei Agnelo Piva, que visa o desenvolvimento de diversas práticas esportivas no país. Eles eram inicialmente tranferidos ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que em seguida os repassava à confederação de Handebol. 

A confereação ainda não se manifestu sobre a operação policial. 


 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes