SERGIPE

08/08/2018 as 08:25

Operação da Deotap prende envolvidos em fraude no IPTU de Socorro

Esquema ocorreu entre os anos de de 2014 e 2016

Foto: (TNH 1).<?php echo $paginatitulo ?>

Uma operação realizada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) desencadeou a prisão de dois homens que estariam envolvidos em um esquema de fraude no recolhimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), no município de Nossa Senhora do Socorro (SE).

De acordo com informações obridas a partir dos trabalhos investigativos, essa fraude impossibilitou o recolhimento de cerca de R$ 1 milhão, entre os anos de 2014 e 2016.

O esquema funcionava da seguinte maneira: desde o ano de 2014, um servidor comissionado que foi exonerado em 2016, recebia dinheiro de despachantes, acessava o sistema que gere o registro de pagamento do IPTU e abonava manualmente os valores, como se já tivessem sido pagos. A realização desse procedimento ocorria em horários fora do expediente e fora da estrutura administrativa de Socorro. 

O Deotap também informou que durante as investigações, um despachante acabou sendo preso e enviado a uma delegacia da capital sergipana por tentar atrapalhar o desenvolvimento dos trabalhos de inteligência. 

Ainda segundo o departamento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro colaborou com as investigações fornecendo todas as informações requisitadas.

Mesmo com a prisão dos dois homens, a investigação terá continuidade com o objetivo de buscar outros envolvidos no esquema.


 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes