SERGIPE

26/09/2018 as 08:52

Nota de Esclarecimento do Grupo Alô Sergipe a respeito de Fake News

<?php echo $paginatitulo ?>

O Grupo Alô Sergipe Consultoria, Assessoria, Publicidade e Marketing, inscrito no CNPJ 23.148.627/0001-90, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 1266, Aracaju -  SE vem por intermédio desta nota rebater uma informação caluniosa e difamatória que tem sido compartilhada em redes sociais, colocando em dúvida o trabalho desenvolvido pelo Instituto Datalô - empresa do agrupamento que realiza pesquisas e levantamento em diferentes segmentos - ao mencionar que estaríamos submetidos a interesses políticos relacionados à candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) ao governo do estado de Sergipe e em virtude disto, divulgaríamos nos próximos dias uma pesquisa com cenários favoráveis a este candidato. 

A mensagem menciona que o Alô Sergipe recebe mensalmente uma determinada quantia do candidato Valadares Filho, mas esta informação foi produzida com o interesse de promover boatos infundados e maliciosos. Como empresa que engloba em suas funções, a atividade publicitária o Grupo Alô Sergipe realmente já estabeleceu ao longo de sua existência, contrato com o deputado federal Valadares Filho, como também com outros parlamentares e instituições como o Sebrae, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, o Governo do Estado de Sergipe e inclusive, fechamos recentemente uma parceria com o Banco do Estado de Sergipe - Banese.

O Alô Sergipe, no entanto, nunca foi influenciado por interesses escusos, para obter benefícios de qualquer caráter. Seu trabalho, seja ele em qualquer segmento, no qual o grupo atue, sempre foi pautado pela seriedade e pelo fornecimento de serviços íntegros com quem estabeleceu contrato.   Inclusive, questionamos o porquê desta falsa denúncia estar sendo apresentada justamente a poucos dias das eleições de primeiro turno, e da mesma forma gostaríamos de saber por qual motivo a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Datalô no dia 13 de Agosto de 2018, e registrada com o número SE-00580/2018 não ter sido contestada em nenhum momento, e inclusive ter sido utilizada como peça publicitária de muitos candidatos a diferentes cargos políticos nas eleições deste ano no estado. 

Ainda contestando, a informação falsa, o Alô Sergipe pergunta onde estaria o erro ou exagero em desenvolver e publicar uma pesquisa, na qual o candidato Valadares Filho (PSB) esteja aparecendo na primeira posição já que esta é a colocação apontada para ele em levantamentos feitos por diversos institutos desde o início da campanha eleitoral?

Esta nota tem não só o objetivo de esclarecer à sociedade sergipana a respeito da fake news, mas também vem comunicar que o Grupo Alô Sergipe tomará as medidas cabíveis para a punição aos criadores e veiculadores desta informação maliciosa. Apresentaremos denúncias à Polícia Federal, ao Ministério Público Eleitoral e já providenciamos denúncia junto a Justiça Eleitoral, por meio do aplicativo Pardal, disponibilizado para o oferecimento de denúncias contra infrações eleitorais.

Como não fazemos política, o Alô Sergipe ainda informa que o Datalô irá manter o registro de pesquisa feito recentemente (23 de setembro de 2018), sob a numeração de SE-00392/2018 e que trará números para as candidaturas a governador, senador, deputado federal e estadual, e presidente, no cenário estadual. Informamos, por fim, que a quem tiver interesse disponibilizaremos os formulários utilizados na primeira pesquisa desenvolvida pelo Instituto Datalô, a fim de comprovar a lisura com que é produzido nosso trabalho.




Tópicos Recentes