21/06/2019 as 07:27

Pitadas de Sacanagem (Edição Especial de São João)

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas.

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

PANDEIRO

O GPG e a Morena Bela  participaram da abertura  do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE). Como não tinham sergipanos para homenagear, a festa teve como tema “100 anos de Jackson do Pandeiro”, nada contra o Pandeiro de Jackson, mas em uma terra que tem Rogério, Clemilda e outros expoentes da cultura junina é de lascar essa homenagem. O Arraiá do Povo reúne shows com atrações locais e nacionais, apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, trios pé de serra, além de oferecer um polo gastronômico composto por restaurantes e bares, e barracas com muitas comidas típicas. Tomara que paguem logo os artistas da terra.

PEIDO DE VÉIA

As programações artísticas dos grandes arraias sergipanos mas parecem um famoso traque peido de veia. Critério de contratação zero, deixaram de lado muitos artistas da terra em beneficio das “MEGAS” atrações que mais parecem um peido de veia. A Funcaju, a Funcap e as prefeituras municipais,  precisam ter mais atenção na hora de contratar para não produzir tanto peido de veia assim. Os sergipanos e turistas precisam do famoso e tradicional pé de serra também e como precisam.

MANTIDO

Nesta semana no política on line, reverberei um discurso da Vereadora Emília do Sítio que denunciou o tal do Teo Caju. Logo após recebi um zap do deputado federal Elefante na Sala que me alertou sobre as inverdades da matéria, segundo ele. O cabra me deu uma aula sobre a contratação de artistas, não sabe o nobre deputado que trabalhei doze anos no ramo e conheço exatamente todos os artifícios utilizados para a contratação de artistas sob o manto da tal da exclusividade. O deputado é muito novo e não se lembra do dos trios e carnavais que participei, se soubesse o que já vi e presenciei, ia dar um custopio.

VERDES

O presidente do PV, o popular Cabelos Brancos disse nesta semana que o ex deputado estadual, ex federal, ex senador,  ex prefeito e extudo de Sergipe Darlene, será o candidato do partido a prefeito de Aracaju. Cabelos Brancos disse também que em Nossa senhora do Socorro o partido vai do ex secretário de Boneco de Olinda,  Bonitinho da Mamãe, que é um dos bons nomes existentes na City. Já em Tobias Barreto os verdes vão de Magno Araújo, é verde para todo lado.

TOME MANDIOCA

O Ministério Público do Estado de Sergipe “recomendou” a prefas de Lagarto, a suspensão total dos eventos festivos em que onere o erário, tais como a realização do VII Festival da Mandioca. O Ministério Público levou em consideração a despesa milionária para a realização do VII Festival da Mandioca, com a contratação de atrações nacionais e regionais, conforme dados do Portal da Transparência, além disso, se preocupa com a necessária priorização dos gastos públicos, especialmente com a efetivação de políticas. públicas que assegurem os direitos das crianças, adolescentes e jovens, situação que não vem acontecendo.

CONSELHEIRO

Depois das denuncias veiculadas nas mídias sociais e de ter se submetido a uma operação de ponte de safena em Sun Paulo, o conselheiro PUPINHA do TCE/SE, segue em plena recuperação no hospital dos Barões lá na terra da garoa. Depois de passar os dois primeiros dias de recuperação na UTI – procedimento comum nesse tipo de intervenção cirúrgica -, o conselheiro já se encontra no quarto, meio chapado com as denuncias de que muita grana rolou na sua casa para a eleição de seu filho para deputado federal. O deputado Meu Garoto, agora manda no Lagarto.

PRORROGADO

Após anunciar que ampliou o número de famílias beneficiadas pela isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o prefeito Foguinho Zabumbeiro estendeu o prazo para que os contribuintes que atendem aos critérios da nova legislação possam solicitar a isenção. Com essa prorrogação, o prazo final requerer a isenção, antes fixado em 30 de junho, passa a ser 30 de agosto. Com a nova lei do IPTU, a isenção pode ser solicitada pelo contribuinte cujo imóvel está avaliado em até R$160 mil. Com isso, a Secretaria da Grana identificou que cerca de 50 mil imóveis podem obter o direito a não obrigatoriedade do pagamento do imposto. No entanto, além do valor do imóvel, existe outra regra para que o cidadão possa se enquadrar na faixa de isenção, como explica o secretário municipal da Fazenda, o Primeiro Ministro.

BNDES

E não foi que nesta semana Pedrinho do Sítio, aquele mesmo que todo mundo quer ter como filho e na minha opinião futuro governador ( o cabra agüenta no mínimo vinte eleições), escreveu artigo querendo fechar o BNDES por decreto. Disse Pedrinho, que “talvez você faça parte do grupo de pessoas que acreditam que o BNDES é importante para a economia e para a geração de empregos. Talvez você ache que todos os escândalos e mau uso do dinheiro público sejam apenas um problema de os bancos estarem sendo geridos pelas pessoas erradas. Que assim que colocarem pessoas responsáveis e honestas à frente, todos os problemas serão resolvidos. Se você pensa assim, esse texto é pra você”. Confira o texto neste link http://sergipenoticias.com/economia/2019/06/11421/vamos-acabar-com-o-bndes.html, o cabra ta com a gota.

ADVAS DE FOGUINHO I

O edil de Aracaju Filho de Armando de São Cri Cri, fez um discurso inflamado na câmara em defesas do prefeito Foguinho Zabumbeiro, disse o Fi que “não posso deixar de abrir as comportas do meu sentimento de indignação. É preciso ter cuidado com inferências absolutamente infundadas e indevidas”. Desta forma o vereador quis rebater a acusação da vereadora Emília do Sítio (Patriota) sobre supostas irregularidades nos contratos celebrados com artistas nacionais para a realização do Forró Caju 2019. Em um tom bravo, o vereador foi enfático: “Emília quer que o povo acredite que a administração municipal está em conluio com empresas e músicos investigados pela justiça. Não há nada às escuras no procedimento deste ano. Tudo está às claras ao contrário do que sonha a nobre parlamentar”, esclareceu o Fi de Armando de São Cri Cri.

ADVAS DE FOGUINHO II

Por diversas vezes, o jovem vereador Fi de Armando de São Cri Cri ressaltou que está a serviço da verdade neste curto período de mandato na casa legislativa. Segundo ele, não existem cartas de exclusividade para benefício de fulano, cicrano ou beltrano, como insinuou a vereadora Emília Corrêa. “A Prefeitura de Aracaju e o Ministério do Turismo não admitem esta prática. Portanto, é inaceitável uma parlamentar afirmar qualquer tipo de irregularidade sem apresentar provas”, esbravejou. Ele ainda questionou a colega de parlamento: “ao tentar confundir a população aracajuana será que ela está exercendo o papel de representante do povo com idoneidade, sensatez e responsabilidade? Ou seria apenas uma busca desenfreada de um caminho para subverter a ordem das coisas e a verdade?”. Eu estou com Emilia.

 

 

 




Tópicos Recentes