SERGIPE

09/02/2019 as 10:19

Setor de clínica médica do Fernando Franco é desinterditado

Desentediação ocorre em virtude de ajustes feitos na escala dos médicos.

Foto: (Prefeitura de Aracaju).<?php echo $paginatitulo ?>

O setor de Clínica Médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, situado na Zona Sul de Aracaju, foi desinterditadado na noite desta sexta-feira (08) pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com o conselho, a desinterdição se deve a ajustes feitos na escala dos médicos. Outros setores, no entanto, continuam sem funcionar, como o centro cirúrgico e o setor de pediatria, que estão na condição de interdição ética.

Coren

Também nesta sexta-feira, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) determinou interdição ética de quatro setores da UPA Fernando Franco. Segundo o conselho, os setores de pediatria, salas de observação masculina e feminina, centro de material e esterilização e a sala de medicação rápida foram interditados em função da constatação de irregularidades nas condições de exercício da profissão nesses espaços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os trabalhos estruturais serão feitos inclusive neste sábado (09) para garantir que as exigências colocadas pelo Coren sejam cumpridas o mais rápido possível.




Tópicos Recentes