SERGIPE

11/02/2019 as 17:49

Governador Belivaldo discute com secretários atendimentos a pacientes com câncer em Sergipe

Governador quer implantar duas carretas para o tratamento a pacientes em Sergipe

Foto: (ASN).<?php echo $paginatitulo ?>

Em reunião, nesta segunda (11) com a vice-governadora Eliane Aquino  (PT), o secretario de Estado da Saúde Valberto Lima e o secretário Geral de Estado José Carlos Felizola, o governador Belivaldo Chagas (PSD) discutiu sobre a implantação de possíveis ações na área de oncologia em Sergipe.

O governador, que tem avaliado a necessidade de fazer parcerias com o sistema da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor em Barretos (SP), destacou a visita que fez à cidade na última semana, onde pôde conhecer a estrutura do local e entender o método de atendimento aos pacientes com câncer na unidade.

Ele também ressaltou o serviço prestado pelas carretas na cidade paulista. Já sobre o veiculo, do mesmo porte, que já deveria estar prestando atendimento em Aracaju para pacinetes oncológicos, Belivaldo falou que já está sendo realizada uma análise jurídica sobre os detalhes contratuais que envolvem a compra do serviço.

 

Redação Alô News.

Durante a reunião, o governador do estado ainda revelou que autorizou a secretária de saúde a preparar uma licitação visando comprar uma carreta no mesmo modelo da do Hospital de Barretos. Desta forma, Sergipe terá duas carretas para o atendimento a pacientes oncológicos, com o maquinário moderno e apropriado para o tratamento de pessoas com câncer.




Tópicos Recentes