SERGIPE

12/02/2019 as 08:30

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra desvio de recursos públicos

Operação está sendo realizada em três estados do Nordeste, incluindo Sergipe

Foto: (ASCOM/PF).<?php echo $paginatitulo ?>

A Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação na manhã desta terça-feira (12) em cinco cidades do nordeste brasileiro. Denominada de ‘Operação Acesso Negado – Game Over’, ela visa desarticular uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos, está cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, na cidade pernambucana de Petrolina e em Aracaju (SE).

Essa é a segunda fase da operação, que foi deflagrada em novembro de 2015, e investiga irregularidades na contratação do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no município de Canindé de São Francisco (SE).

De acordo com os trabalhos policiais até o momento, após ganhar um concurso de projetos eivado de vícios, o ISES realizou contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas, integrantes do próprio grupo econômico, e que não chegaram a prestar os serviços a que estavam obrigados, e apenas recolhiam para si os vultosos valores pagos pelo município.

A operação conta com 80 integrantes da PF, e cumpre também a determinação de medidas cautelares como a imposição à OSCIP da proibição de contratar com o poder público e o bloqueio de cerca de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.


 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes