SERGIPE

17/03/2019 as 08:06

Parabéns, Aracaju: sete atrações que só a capital sergipana tem

Cidade completa 164 anos hoje (17)

lugarperfeito.com<?php echo $paginatitulo ?>

Neste domingo, 17, a cidade de Aracaju completa 164 anos. O berço dos cajueiros e papagaios, embora seja a menor capital do país, se destaca pela forma cordial e hospitaleira com a qual recebe turistas. Além disso, também dispõe de festividades e pontos turísticos que carregam consigo uma beleza singular.

Orla de Atalaia

Dentro desse conjunto de belezas, vale destacar a Orla de Atalaia, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Ao longo dos seus 6km de extensão, o principal cartão postal de Aracaju oferece aos cidadãos e turistas o que há de melhor em lazer e entretenimento. Campos de futebol, ciclovias, pista de skate e patins, quadra de tênis e o famoso kartódromo são os destinos certeiros para os apaixonados por esportes. Lá é possível encontrar também bares, restaurantes, hotéis de grandes redes hoteleiras, centro de artesanato e, claro, os conhecidíssimos arcos da Orla.

 Resultado de imagem para orla de atalaia

Passarela do Caranguejo

Localiza na Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo encanta turistas do Brasil inteiro. A famosa escultura de 2m30 de altura e 7 m de largura foi criada pelo artista sergipano Ary Marques Tavares. Ela é confeccionada em fibra de vidro, o que proporciona um efeito de realismo incrível, sendo quase impossível de não tirar uma foto ao lado do simpático caranguejo. A Passarela do Caranguejo dispõe de diversos bares e restaurantes especializados na gastronomia sergipana.

Resultado de imagem para passarela do caranguejo

Oceanário de Aracaju

Na orla também é possível encontrar o primeiro Oceanário do Nordeste do Projeto Tamar. Ele reúne cerca de 70 espécies diferentes, todas nativas de Sergipe expostas em 18 aquários (cinco de água doce e 13 de água salgada). Há ainda quatro tanques: um onde os visitantes podem tocar em várias espécies de invertebrados, crustáceos, moluscos e peixes, sempre com a orientação de um monitor; dois tanques com espécies de tartarugas marinhas; e um tanque com tubarões, onde o visitante poderá observar de perto o comportamento da espécie.

Resultado de imagem para oceanário de aracaju

Forró Caju

O Forró Caju se consolidou como um dos maiores festejos juninos do Nordeste. Durante o mês de junho, a cidade entra emfesta e recebe renomados artistas locais e nacionais para noites inesquecíveis de muita música e sergipanidade. A agitação do Forró Caju já faz parte do calendário brasileiro e atrai inúmeros turistas para celebrar o que de melhor o São João pode oferecer. Trio pé de serra, quadrilhas e diversos grupos folclóricos dão o charme primordial para o sucesso desse megaevento. E com os braços abertos, a cidade de Aracaju abraça e acolhe forrozeiros de todo o país.
 
Resultado de imagem para forró caju
 

Casa de Ciência e Tecnologia Galileu Galilei (CCTECA)

A casa abriga um grande volume de experimentos científicos e físicos, além do primeiro planetário totalmente digital implementado no Brasil, que incentiva a divulgação científica e tecnológica. Através do uso de software, ele é capaz de projetar e simular em 3D imagens realísticas de planetas, estrelas, galáxias, nebulosas, além de exposição de vídeos e imagens que nos transportam a uma grande viagem através do Universo. A projeção oferece ainda um ‘tour’ pelas estrelas, facilitando a visualização aproximada de algumas constelações.

Resultado de imagem para CCTECA

Museu da Gente Sergipana

O Museu da Gente se transformou em sinônimo de sergipanidade. Por ser um museu interativo, o visitante é conduzido a conhecer a cultura sergipana passeando entre as diferentes regiões, bem como suas principais particularidades. O Museu da Gente ganhou o prêmio ‘O Melhor da Arquitetura em 2012’, organizado pela revista ‘Arquitetura & Construção’ e foi eleito a ‘Atração do Ano’ pelo ‘Guia Quatro Rodas’ em 2013. Em frente a sede do museu, está o Largo da Gente Sergipano, que relembra as figuras do folclore sergipano.

Resultado de imagem para museu da gente sergipana

Orla Pôr do Sol

Famosa pelo belíssimo pôr do sol, a orla fica no bairro Mosqueiro, na zona de expansão de Aracaju. O local é o cenário ideal para a prática de esportes náuticos e passeios de lancha, de moto aquática e catamarã. É nesta região, que fica a Croa do Goré (pequena ilha de areia que surge na maré baixa), a Ilha dos Namorados e a Praia do Viral (região de encontro entre o rio e o mar). O pôr-do-sol desse local é um grande atrativo. Muitos turistas, por exemplo, fazem questão de tirar aquela famosa selfie tendo como plano de fundo o belo espetáculo da natureza.

Resultado de imagem para orla por do sol aracaju

 

Com informações do portal Infonet




Tópicos Recentes