05/04/2019 as 17:43

“A gastronomia não está somente em meu dia a dia, ela vive e pulsa em meu coração.”

Quanto tempo gente.... Peço desculpa por estar um pouco afastada de vocês, mas é por um ótimo motivo, estava me aprimorado na área e também trabalhado muito. (Que bom né mesmo?)

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Pensei no que iria falar pra vocês, e mil coisas vieram a cabeça aí pensei em algo que todos tivessem acesso, algo no preço acessível e que tivesse uma diversidade no seu preparo. O item principal da nossa receita de hoje é... E já foi de mocinho a vilão. Hoje ele tem até uma forma mais confortável de comprar.... Alguém já sabe do que estou falando??? Na sua propaganda, ele é citado por R$40 a R$10... Bom, acertou quem falou OVOS, isso mesmo, nesse mês de abril, irei falar dessa iguaria.

 Na discussão do quem veio primeiro, sabemos que espécies anteriores à galinha já colocavam ovos. As aves no geral evoluíram a partir dos dinossauros, e antes dos dinossauros a vida veio da água. A evolução do ovo até chegar às proporções atuais (o ovo amniótico, formado por membrana, casca, nutrição para o embrião e etc) foi importante para que surgissem uma grande parte dos animais na Terra. Hoje em dia, temos ovos dos mais variados tamanhos e formas, desde o de avestruz (muito grande e duro) até o de codorna (menor e mais frágil).

A forma do ovo se dá pela membrana do ovo, uma película que protege as partes mais internas e o embrião. Como exemplo, podemos usar um bolão de festa. O balão de festa é feito de um único material e uniformemente da mesma grossura; quando inflado, ele fica esférico.

“Guiados por observações que mostram que a espessura da membrana varia de polo a polo, construímos um modelo matemático que considera o ovo como um casco elástico pressurizado que cresce e mostramos que podemos capturar toda a gama de forma de ovos que aparece na natureza.

Para muitos, os pratos com ovos estão associados ao café da manhã. No entanto, podem ir bem no almoço ou no jantar. São fáceis de preparar, apetitosos e nutritivos. Portanto, se chegaram na sua casa convidados inesperados, ou se você não tiver vontade de gastar muito tempo cozinhando, estas receitas são uma solução para o problema.

A cada publicação, irei trazer duas receitas dessa iguaria( opções de café da manha e jantar), ok? Vamos a receita !!!!!!

Abacate ao forno recheado com ovo (café da manha)

É um belo aperitivo leve, especialmente para aqueles que procuram manter a forma. Além disso, este prato irá transformar a refeição comum num café da amanhã  especial.

 Ingredientes:

4 ovos grandes.

2 abacates maduros.

Azeite de oliva.

Sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto.

Modo de preparar

Forno pré-aquecido a 200º C.

Corte o abacate pela metade e tire o caroço. Extraia 2 colheres de sopa da polpa do abacate para deixar espaço para o ovo. 

Com cuidado, coloque o ovo no espaço central do abacate. Coloque sal e pimenta a gosto e tempere com ervas aromáticas.

Asse por 15 minutos até que o ovo alcance o ponto de cozimento desejado.

Dica da chef: A dica é aproveitar a safra do abacate, e se possível, prefira o menores.... Com certeza irão ficar muito mais charmosos na sua apresentação. Torradas feitas em casa com aqueles pães esquecidos é uma boa opção pra comer com essa criação perfeita no café da manhã.  

 

Ovos no barquinho de batata assada (jantar)

 Um prato nutritivo para um jantar em família pode tornar-se um belo aperitivo, deslumbrando os convidados da festa.

Ingredientes:

2 batatas assadas

4colheres de sopa de manteiga.

4 ovos médios.

Cebolinha, queijo e/ou bacon.

Sal e pimenta.

Modo de preparo

Assim que as batatas estiverem assadas, corte-as pela metade e faça um buraco no centro, com uma faca, colher ou garfo. Coloque em cada buraco uma colherada de manteiga, sal e pimenta à vontade.

Adicione um ovo em cada batata, colocando sobre ele o recheio desejado (cebolinha, ervas aromáticas, salsinha, queijo e/ou bacon, decorando a superfície com ervas aromáticas a gosto).

Cozinhe em forno pré-aquecido a 190 ° C por aproximadamente 10 minutos ou até que os ovos fiquem do jeito que você gosta.

Dica da chef: Você pode servi esse aperitivo também com uma salada de mix de folhas de alface, acompanhado de tomates maduros e suculentos. 

 

Nossos serviços

→ Trabalhamos com todos os tipos de eventos

→ Oferecemos kit festa 

→ Oferecemos cesta de café da manhã e festa na caixa,

→ Oferecemos serviço de congelamento com cardápio variados → Oferecemos cursos para iniciantes na areia da gastronomia 

→ Oferecemos serviços de Buffet com equipe qualificada

Novidade!!! 

Estamos com serviço de chef em casa

OBS: Já estamos Com barracas de mine comidinha, mine lanches, pesticos e com jantares temáticos   Contrate agora!!!! Entre em contato (79) 99933-7095/ E-mail: chefgourmetlinunes@gmail.com. Nos siga no Instagram elisangelasantos_40  




Tópicos Recentes