SERGIPE

25/04/2019 as 10:21

Cirurgia tem aparelhos de tomografia e ressonância magnética encaixotados desde 2016

Hospital pede ajuda da população e das empresas para instalar os equipamentos.

Portal G1/SE
<?php echo $paginatitulo ?>

O Hospital de Cirurgia, localizado em Aracaju, divulgou imagens de um tomógrafo e um aparelho de ressonância magnética, adquiridos no ano de 2016, que continuam encaixotados por falta de recursos para a instalação.

A nota encaminhada pela assessoria de imprensa diz que a equipe diretiva busca recursos para concluir as obras necessárias para a implantação dos aparelhos.

“Para tanto, foram buscadas parcerias nas esferas pública e privada, ainda sem êxito. Com recursos próprios, está sendo implantado o equipamento de tomografia, que deve estar finalizado nos próximos 60 dias. Caso a sociedade e ou empresas queiram contribuir com a efetivação dessa grande ação, estaremos abertos a recebê-los”.

 
Direção pede ajuda da sociedade e empresários para colocar os equipamentos em funcionamento — Foto: Hospital de CirurgiaDireção pede ajuda da sociedade e empresários para colocar os equipamentos em funcionamento — Foto: Hospital de Cirurgia

Direção pede ajuda da sociedade e empresários para colocar os equipamentos em funcionamento — Foto: Hospital de Cirurgia

O texto diz ainda que “o trabalho vem sendo feito para efetivar a completa implantação dos equipamentos, viabilizando assim mais oferta e assistência aos pacientes atendidos pelo SUS em Sergipe”.

G1 conseguiu falar com o diretor técnico do Hospital de Cirurgia, Rilton Moraes. Ele disse que está em São Paulo, inclusive para buscar recursos para ajudar a resolver a situação.




Tópicos Recentes