SERGIPE

10/05/2019 as 12:13

Motoristas de aplicativo protestam por avenidas de Aracaju após condutor que atendeu falsa chamada ser encontrado morto

SSP recebeu representantes dos motoristas para ouvir reivindicações.

Portal G1/SE
<?php echo $paginatitulo ?>

Cerca de 200 carros que fazem transportes de passageiros por meio de aplicativos participaram de um protesto pelas avenidas de Aracaju (SE), nesta sexta-feira (10). Os condutores pedem por mais segurança. Nesta quinta-feira (9) um motorista foi encontrado morto após atender uma falsa corrida em uma barragem do Rio Poxim, no município São Cristóvão.

A manifestação teve início às 9h na Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, na Zona Norte da capital, seguiu pela Avenida Hermes Fontes, na Zona Sul, passou em frente à sede de uma das empresas de aplicativo e parou na Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, localizada na Praça Tobias Barreto, no Bairro São José. No local, o trânsito ficou em meia pista.

Segundo a SSP, representantes dos motoristas estão sendo recebidos no fim desta manhã pela delegada-geral Katarina Feitosa.

 

Motorista morto

 

O corpo do motorista foi encontrado na barragem do Rio Poxim, em São Cristóvão (SE), na Região Metropolitana da capital. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima recebeu um chamado para pegar um cachorro no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Ele teria pedido para que um amigo fosse junto e ajudasse no transporte do animal. Chegando ao local, foram surpreendidos por dois homens, supostamente armados.

O amigo e testemunha conseguiu fugir e acionou a polícia, mas o motorista continuou detido pelos criminosos. O carro foi encontrado horas após a ocorrência.

O sepultamento da vítima ocorreu às 9h desta sexta-feira, em Japaratuba. O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.




Tópicos Recentes