SERGIPE

20/05/2019 as 12:28

Guarda municipal é preso suspeito de planejar morte de colega de farda

Delegado Wanderson Bastos disse que a mulher da vítima ajudou a evitar o crime.

Portal G1/SE
<?php echo $paginatitulo ?>

Na manhã desta segunda-feira (20), na sede da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o delegado Wanderson Bastos detalhou a prisão de um guarda municipal do município de Carmópolis, suspeito de planejar a morte de um colega de farda no início de maio deste ano. Seis adultos foram presos e um adolescente apreendido.

De acordo com o delegado, o suspeito faz parte de um grupo de traficantes que agia na região e teria planejado a morte porque a vítima estaria atrapalhando a ação do grupo.

O delegado informou que a vítima é vizinha de alguns suspeitos. No dia que o crime iria acontecer, a esposa da vítima ouviu os suspeitos se preparando para a execução e comunicou a Guarda Municipal.

"Nós também tomamos conhecimento, através da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, e entramos em contato com outros integrantes da guarda, que atuam em parceria com a polícia, e pedimos que fossem resgatar a vítima no município de General Maynard”, contou o delegado.

O suspeito de ser responsável pela execução é ex-presidiário e está foragido. “Inclusive a orientação do grupo, segundo o que ouviu a esposa do GM, era que atirassem na cabeça para não deixar rastro, porque a vítima é sobrinha de uma vereadora de Carmópolis e não poderiam brincar”, explicou.

As investigações continuam para descobrir mais detalhes sobre o crime.




Tópicos Recentes