SERGIPE

22/05/2019 as 15:21

Aracaju acumula mais de 60 mm de chuva em 12 horas

Nuvens carregadas avançam sobre a região metropolitana, o leste e norte de Sergipe

<?php echo $paginatitulo ?>

Nuvens carregadas avançam sobre a região metropolitana de Aracaju e provocam pancadas de chuva desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22). 

Segundo o ClimaTempo, além da capital sergipana, as áreas de instabilidade estão concentradas entre os municípios de Itaporanga D'Ajuda e São Cristóvão. A estimativa é de que o acumulado chegue a 12mm ao longo do dia. 

Ainda de acordo com os meteorologistas, a previsão é de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme. Já os termômetros oscilam entre 23ºC e 32ºC. 

Também há possibilidade de precipitação leve nas regiões norte e no litoral leste do estado, apesar do sol intenso por conta de uma massa de ar seco que se expande em todo o Nordeste.

Nas últimas 12 horas, choveu cerca de 40mm em Aracaju e várias vias ficaram com água acumulada, mas sem grandes transtornos registrados pela Defesa Civil. Na avenida Euclides Figueiredo houve alagamento, mas, pela manhã, com a estiagem da chuva, a água logo foi escoada.

Também durante esta manhã, apenas dois semáforos apresentaram problemas, mas, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionadas e, não tardou, ambos os equipamentos voltaram a funcionar normalmente.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, como a chuva já estava prevista, o trabalho foi organizado antecipadamente. “A Prefeitura de Aracaju tem realizado todo um trabalho de monitoramento e limpeza na cidade para que a população não sofra com os transtornos como os ocorridos tempos atrás, principalmente com relação ao sistema de drenagem da cidade. Choveu além do que estava previsto, mas, ainda assim, como faz parte do nosso modelo de atuação, estávamos atentos a todos os pontos de Aracaju”, disse

Segundo a Defesa Civil, deve ocorrer mais chuvas em Aracaju até a sexta-feira (24), como é previsto para o mês de maio que é tido como um dos meses mais chuvosos do ano na capital.  

 

Com informações F5 News




Tópicos Recentes