SERGIPE

23/05/2019 as 08:06

Exclusiva do Alô: Psicólogo Antônio José fala sobre a paz aquariana

Psicólogo promove evento no dia 25 de maio de 2019, das 14 às 18 horas, na ÁRVORE CASA COLETIVA, Rua Álvaro Brito, 926, 13 de Julho, vizinho à Clínica São Camilo.

<?php echo $paginatitulo ?>

1) Alô News: O que vem a ser Paz Aquariana?

A partir do ano 2012, o ano do fim do mundo,  o homem vem sendo regido pela Era Aquariana, uma conjunção astrológica que o coloca em primeiro plano quanto a auto responsabilidade evolutiva. A Era Aquariana é um marco entre a concepção antiga e nova na percepção do homem, de temas, valores e fenômenos imprescindíveis à vida. Assim, a Paz Aquariana é a paz real, aquela que não vem de fora, do outro, mas aquela que vem do próprio indivíduo evoluído ou em evolução, e se caracteriza pela aquietação da ações, emoções, pensamentos aflitivos e prejudiciais à vida de se e dos outros, baseada na presença íntima e milenar do espírito ou EU SUPERIOR. Se levada ao coletivo, teríamos uma paz real, geral, o que ainda não se conseguiu por causa de motivos vários dentro de um social convulsivo e de valores ilusórios que normalmente perturbam o indivíduo e suas possibilidades.

2) Alô News: Qual a importância de buscarmos as explicações para este fenômeno?

Antes de ser guiado pelo social ao redor, como entende a opinião pública, o indivíduo é guiado pelas Leis Universais e Princípios(DEUS), e por SI MESMO(ESPÍRITO). Na verdade, o social influencia o indivíduo mais ou menos, a depender do quanto os organismos individuais possam ou não agir ou reagir a tais ações. O indivíduo que se prepara psico-espiritualmente, é capaz de não deixar-se prejudicar por forças vindas de fora dele, e portanto, ter atitudes mais justas para consigo e para os outros.

3) Alô News: Quais as vantagens de descobrirmos nós mesmos?

Buda(600 a.C.) dizia que: "O maior mal do homem é a auto ignorância e todo o apego que vem dela". Sócrates afirmava sempre a máxima: "Conhece-te a ti mesmo que o eternizou entre os homens." Fica claro então a importância do auto conhecimento, do auto amor e do auto poder para as ações justas do homem no existir. Se ele é um espírito na intimidade, torna-se evidente que é na profundidade consigo que mais obterá a sabedoria para as ações justas tão necessárias à uma vida útil.  Ou seria mais fácil acertos vindos do inconsciente humano? Não somos modelos de virtudes, não é?

4) Alô News: Quais as mudanças imprimidas pela Era Aquariana?

Basicamente, colocou o homem como centro da vida, logicamente o homem que conhece, ama e age conforme a si em consonância com o Deus Universal.  A partir da Era Aquariana, o homem não tem mais como colocar a culpa no outro,  pois ganhou a condição de olhar para dentro da sua alma e verificar o quanto está longe ou perto das verdades universais, e isto sem necessariamente ser religioso.
É Psicologia pura e superior, que se destaca acima e além da estrutura egoica, que tem conduzido o homem historicamente à acertos, erros, vitórias e derrotas, sempre relativas. A Era Aquariana tem a capacidade de trazer à consciência da humanidade, a certeza de que a fé é uma ponte entre o ser individual e o ser universal, enfim o encontro verdadeiramente feliz, porque completo.

5) Alô News: Qual a importância fundamental para o ser humano da descoberta de valores como o que sou eu? Como sou? E para que sou? No âmbito social.

A descoberta dos valores do que Eu sou? Como sou? e Para que sou? no âmbito individual e social é de demonstrar que há uma ordem no Universo, muito maior e intensa que o individual e social, evidenciando a possibilidade de uma paz verdadeira entre interesses vários.
Se Sou Universal, percebo o quanto dentro de mim posso exercer a sabedoria, o amor e o poder divinos para o bem próprio e o bem geral.
Longe de ser egoísta, tal qualidade reconhecida no meu íntimo por mim mesmo, resolve todos os meus conflitos e me deixa muito mais perto da resolução dos conflitos humanos. Fica claro que o sofrimento do homem vem de valores que ele usou equivocado e de valores que ele ainda desconhece de si mesmo.

6) Alô News: No próximo dia 25 de maio, o senhor, pretende promover o curso movimento completo módulo IV, qual a mensagem principal deste evento?

A alusão que faço ao  "MOVIMENTO COMPLETO" parece com a dialética, na qual se vê basicamente 3 momentos de consciência: A TESE, aquilo que descubro e afirmo, A ANTÍTESE, o que desconfio, o que conserto e o que refuto, e por último A SÍNTESE, aquilo que deduzo, o pensamento novo e normalmente mais completo. Isto me parece o MOVIMENTO COMPLETO. Claro que um completo que se transformará em novo ciclo com os mesmos passos. Este é um Movimento circular a partir de um ponto que volta ao mesmo ponto pelo outro lado, obviamente não sendo mais no mesmo ponto, mais acima dele. É assim que se dá a evolução, e é assim que descobrimos a nós mesmos, isto se dermos atenção a nós mesmos sem distrações ou negligências excessivas.

7) Alô News: Onde e a que horas será realizado o evento?

O Evento será realizado no dia 25 de maio de 2019, das 14 às 18 horas, na ÁRVORE CASA COLETIVA, Rua Álvaro Brito, 926, 13 de Julho, vizinho à Clínica São Camilo. O Curso é mensal, não necessariamente módulos vinculados uns aos outros, e objetiva tornar o indivíduo aquariano consciente dos seus próprios poderes, amor e consciência, capacitando a usá-los em benefícios seus e dos outros, de acordo com a ordem universal, neste instante tão delicado por que passa o ser humano.

 




Tópicos Recentes