SERGIPE

11/06/2019 as 11:57

Ex-prefeitos de Carira são presos na Operação Xeque Mate do Sertão

As informações iniciais são que os ex-prefeitos montavam empresas e contratavam laranjas.

<?php echo $paginatitulo ?>

Seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11) entre elas, os ex-prefeitos de Carira, João Bosco e Diogo Machado, e ex-secretários, durante a Operação Xeque Mate do Sertão, deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil. Em Tobias Barreto, um empresário também foi preso.

A ação cumpri 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Os presos e investigados são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa formada para a prática de crimes contra a administração pública do Município de Carira. Crimes como peculato e fraude à licitação, geranado um prejuízo e mais de 7 milhões de reais, havendo levantamentos preliminares que apontam desvios de até 20 milhões reais.

Participam também da operação equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP), Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Os presos estão sendo levados ao Deotap, assim como os documentos, dinheiro, aparelhos celulares, computadores e outros objetos apreendidos.

 




Tópicos Recentes