SERGIPE

10/07/2019 as 15:45

Em 24 horas, chove todo o esperado para o mês de julho em Aracaju

Devido ao acumulado, Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos

<?php echo $paginatitulo ?>

Continua a chover forte em Aracaju nesta quarta-feira (10). Nas últimas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil do Município, choveu 160 milímetros, volume quatro vezes maior do que o esperado para o período e acima dos 128 mm esperados para todo o mês de julho. A chuva também não deu trégua nas demais regiões do Estado. 

Nas primeiras seis horas de hoje, foram registrados mais de 54 mm de chuva na capital sergipana. Desde a noite de ontem e através do 199, a Defesa Civil de Aracaju registrou três chamados relacionados a alagamentos e risco de queda de árvore.

Devido ao grande acumulado, a Defesa Civil emitiu alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em 68 dos 75 municípios sergipanos. “As pessoas devem ficar atentas aos eventos de chuva que possam trazer prejuízos, permanecendo abrigadas em lugares seguros”, orientou o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, major Luciano Queiroz.

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade sobre a qual deseja saber. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser comunicadas pelo número 199.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou que a frente fria que atua agora no litoral do nordeste e oceano pode provocar ressaca atingindo a costa com ondas de Sul a Sudeste de altura até 2,5 metros entre o litoral da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e de Sergipe, ao sul de Aracaju (SE), até o dia 10 à noite. 

 




Tópicos Recentes