SERGIPE

22/07/2019 as 17:53

João Alves é submetido a traqueostomia e continua na UTI

Médicos avaliam possibilidade dele ser submetido a gastrostomia

<?php echo $paginatitulo ?>

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, 78 anos, voltou a ser sedado e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Luzia, em Brasília, no Distrito Federal, desde segunda-feira passada. 

A filha do político, a jornalista Ana Alves, que o acompanha na capital federal, contou em redes sociais hoje (22) que, conforme orientação dos médicos, João Alves foi submetido a traqueostomia, no fim de semana, uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar. O procedimento deve auxiliar na respiração. 

No dia 18, o ex-governador, diagnosticado com Alzheimer, apresentou melhora em sua saúde e os médicos retiraram a sedação, e as funções renais também foram reabilitadas. No entanto, seu quadro de saúde voltou a sofrer alterações e continua classificado como grave.

Segundo a jornalista, os médicos avaliam a possibilidade dele ser submetido nas próximas 48 horas a gastrostomia (GTT), procedimento para que se alimente por meio de sonda, evitando possíveis engasgos por via oral. 

"Dr João, o Negão de Sergipe, o João Coragem, luta muito. Como ele é um homem de muita fé em Deus, eu acredito que ele vai sair dessa, vai para o quarto e em seguida deverá voltar para casa. Gostaria de pedir mais uma vez que continuem orando por ele, porque ele precisa dessa energia positiva que vocês emanam daí, e agradecer pelo carinho e amor que vocês têm demonstrado", disse Ana Alves, emocionada.




Tópicos Recentes