SERGIPE

29/10/2019 as 08:26

Conservatório de Música de Sergipe abre inscrições para Processo Seletivo

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet.

Portal G1/SE
<?php echo $paginatitulo ?>

A partir do dia 4 de novembro, o Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) abre edital e informativos sobre o Processo Seletivo 2020 para diversos cursos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, sendo que cada curso tem uma data específica.

No caso das oficinas de Musicalização para Crianças o prazo começa às 8h do dia 4 e vai até as 17h do dia 8. A partir das 0h do dia 18 até as 17h do dia 22, abrem as inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada de Instrumento e Canto. Já para os Cursos Técnicos em Instrumento e Canto, as inscrições serão realizadas a partir das 8h do dia 30 de novembro e irão até às 17h do dia 3 de dezembro.

Segundo a diretoria do Conservatório, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Requisitos

 

Para ingressar no Curso de Formação Inicial é necessário ter conhecimento em teoria musical ou prático-instrumental e tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental até o ano de 2019. Serão 109 vagas distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno para os instrumentos: acordeon, canto popular, cavaquinho, clarinete, contrabaixo elétrico, guitarra, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba e violão.

Para Curso de Formação Continuada é preciso ter conhecimento em música e em prático-instrumental e ter concluído o Ensino Fundamental até o ano de 2019. Serão 106 vagas distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno e entre músicos de banda (63) e músicos de orquestra (43).

Para o Curso de Musicalização, o candidato precisa ter menos de 12 anos até 30 de junho de 2020, além de ter concluído o 1º ano do Ensino Fundamental e estar cursando do 2º ao 5º do Ensino Fundamental em 2020.

 

Fases do PSS

 

O processo seletivo para o Curso de Formação Inicial será feito em duas fases: a primeira será uma prova teórica e de aptidão musical, e a segunda será uma vivência de musicalização. Já para o Curso de Formação Continuada, a seleção se dará por meio de uma prova teórica e percepção musical e uma prova prática de instrumento musical. O Curso de Musicalização será realizado por meio de uma vivência de musicalização.

O participante que for aprovado deverá se matricular no período de 6 a 9 de janeiro de 2020, em um dos turnos: manhã (das 8 às 10h), tarde (das 14h às 16h) ou noite (das 18h30 às 20h), no Conservatório de Música de Sergipe, localizado na rua Boquim, 313, Centro.

 

Documentos exigidos

 

 

  • Carteira de Identidade (fotocópia);
  • CPF (fotocópia) do responsável e/ou do candidato;
  • Carteira de Identidade (fotocópia) do responsável (no caso de candidato menor de 18 anos);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (fotocópia);
  • Diploma (fotocópia) ou declaração da escola descrevendo o turno e série em que estuda; comprovante de residência (fotocópia);
  • E duas fotografias 3X4 e laudo médico para as pessoas com deficiência.



Tópicos Recentes