SERGIPE

30/10/2019 as 15:38

Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados em Sergipe

Horários de alguns estabelecimentos comerciais e órgãos públicos serão alterados.

Portal G1/SE
<?php echo $paginatitulo ?>

O feriado de Finados, neste dia 2 de novembro, altera alguns horários de funcionamento de estabelecimentos e lojas. Confira a lista preparada pelo G1 e programe-se.

 

Mercados e feiras livres

 

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão até as 12h. As feiras livres do Leite Neto, Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, Cidade Nova, 18 do Forte, São Carlos e Santa Tereza serão realizadas normalmente, no período da manhã.

 

Centro de Aracaju

 

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Sergipe (Sindilojas), as lojas irão abrir no sábado.

Supermercados

 

Segundo a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), os estabelecimentos devem abrir neste feriado de Finados.

 

Shopping Prêmio

 

Segundo a assessoria de comunicação, o centro de compras funcionará da seguinte forma: supermercado GBarbosa, das 8h às 22h. Lojas Americanas, das 11h às 22h; Riachuelo, Le Biscuit, C&A, Leader, Marisa e Super Moda, das 10h às 22h. Demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. O setor de alimentação, abre das 12h às 22h. Já o cinema funciona conforme programação dos filmes.

 

Shopping Jardins e Riomar

 

Os shoppings estarão abertos a partir das 11h, com praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer funcionando das 12h às 22h. Âncoras e megalojas abrem das 13h às 21h. Demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. Cinemark funciona em horário normal, com sessões a partir das 12h, e o GBarbosa obedece ao horário da rede.

 

Ferreira Costa

 

O home center funcionará das 12h às 18h.

 

Parque Augusto Franco

 

O Parque Augusto Franco abrirá em horário normal, das 5h às 21h45. A CCTECA Galileu Galilei, que fica localizada no parque, também não abrirá.

 

Centro de Artesanato Chica Chaves

 

O centro, na Orlinha do Bairro Industrial, estará fechado durante este dia.

 

Saúde

 

As unidades básicas de saúde, a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos estarão fechados.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, estará funcionando normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no Conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também opera normalmente durante o feriado.

 

Educação

 

As escolas e unidades da rede municipal de educação de Aracaju não funcionarão.

 

Defesa Civil e Procon

 

A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão para atendimento a eventuais demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon, não funcionará.




Tópicos Recentes