SERGIPE

12/03/2020 as 14:00

Dia Municipal da Juventude terá palestras e capacitações na sexta

Por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp)

<?php echo $paginatitulo ?>

A Prefeitura de Aracaju programou uma série de ações voltadas aos jovens da capital sergipana como forma de celebrar o Dia Mundial da Juventude, data comemorada, anualmente, no dia 13 de março.

Das 13h às 17h da próxima sexta-feira, dia 13, na Escola Estadual Augusto Franco, no bairro Santos Dumont, a administração municipal vai ofertar testes rápidos de saúde, palestras, capacitações e oferta de vagas de emprego para os jovens.

O Dia Municipal da Juventude foi inserido no calendário cultural da Prefeitura a partir da Lei nº 3.573, de 30 de junho de 2008, sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Para celebrar a data, neste ano, a gestão municipal leva aos jovens o serviço de cadastro de currículos e orientação profissional, palestras e iniciativas de combate à violência contra a mulher, restes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, e intermediará vagas por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para o diretor de Juventude da Sejesp, Francisco Albuquerque, a experiência é única para o desenvolvimento da juventude aracajuana. Além da celebração, explica, o evento vai gerar oportunidades de valorização da mão de obra local com o objetivo de inclusão no mercado de trabalho.

“A Prefeitura prioriza diminuir as dificuldades dos jovens na sua vida profissional. Mesmo sendo um dia de comemoração, acreditamos que a melhor forma de celebrar é oportunizar o jovem no primeiro passo para sua mudança de vida. Tanto através das vagas de jovem aprendiz, quanto das palestras e orientações”, avalia Francisco.




Tópicos Recentes