SERIES E FILMES

28/10/2018 as 08:00

Halloween: confira filmes e séries de terror para ver na Netflix, no Prime Video e no Now

Entre os destaques do estão as séries "A Maldição da Residência Hill", "O Mundo Sombrio de Sabrina" e o filme "Halloween"

<?php echo $paginatitulo ?>

Séries ou filmes? O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, só é comemorado no último dia de outubro, mas a procura por produções de terror ocorre durante todo o mês.

A Netflix aproveitou para disponibilizar algumas produções especiais como O Mundo Sombrio de Sabrina e A Maldição da Residência Hill. Já o Now disponibilizou 55 títulos de terror.

No cinema, os filmes Halloween e A Casa do Medo - Incidente em Ghostland estrearam.

A seguir, confira opções assustadoras para você curtir a semana de Halloween, tanto no streaming quanto no cinema.

NETFLIX

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série faz parte dos lançamentos especiais da Netflix para o mês das bruxas. A produção é baseada na história em quadrinhos The Chilling Adventues of Sabrina, que deu origem ao seriado Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, nos anos 1990. Mas a inspiração para por aí. O clima de comédia é substituído por um ambiente sombrio e tenebroso, inspirado nos clássicos O Bebê de Rosemary e O Exorcista.

A produção e roteiro ficam a cargo de Roberto Aguirre-Sacasa, de produções de sucesso, como Riverdale. O Mundo Sombrio de Sabrina é uma trama adolescente que retrata uma jovem metade bruxa e metade humana. Sabrina precisa lidar com questões relacionadas a adolescência e conciliar uma vida comum com suas atividades no mundo sobrenatural. A série estreia nesta sexta-feira (26), na Netflix.

A Maldição da Residência Hill

Para quem gosta de produções de espírito, A Maldição da Residência Hill pode ser uma boa pedida. Com 10 episódios, a produção da Netflix é uma recriação do conhecido romance The Haunting of Hill House, que conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. A família vive experiências de tirar o fôlego na casa, construída há mais de 80 anos. A trama uma mistura de drama familiar com terror, que prende o telespectador. De acordo com o ator Oliver Jackson-Cohen,  em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Mike Flanagan está fazendo algo "que ainda não foi visto" em produções de terror. 

Apóstolo

Perturbador pode ser a melhor palavra para definir Apóstolo, produção roteirizada e dirigida por Gareth Evans. O filme da Netflix tem classificação indicativa de 18 anos e reúne cenas com alto teor de violência. A trama é assustadora e tem como elemento principal o terror psicológico. O conteúdo religioso retratado no filme é polêmico e poderá dividir opiniões entre alguns telespectadores.

A história se passa em 1905 e mistura elementos misteriosos e religiosos em sua narrativa. Tudo começa quando o personagem principal viaja para uma ilha remota com o objetivo de resgatar sua irmã, que foi sequestrada por uma seita religiosa cheia de mistérios. Thomas Richardson (Dan Stevens) chega na ilha e ao conhecer o líder do culto e seus seguidores, se depara com segredos e mistérios intrigantes da comunidade.

Diário de Horrores (Creeped Out)

Disponível na Netflix, Diário de Horrores reúne 13 episódios que trazem uma combinação de suspense, terror e aventura. O objetivo da série é manter os contos sombrios na imaginação dos telespectadores. Se você está procurando uma série para tomar apenas sustos, é melhor procurar outra programação.

Os contos são apresentados por um personagem chamado "The Curious" ["O Curioso", em tradução livre], que aparece do inicio ao fim da série com uma máscara, daquelas bem aterrorizantes. Ele coleciona histórias sobre magia negra, encontros sobrenaturais e evolução desenfreada da tecnologia. A série é voltada para adolescentes e possui classificação indicativa de 10 anos.

Eu vi

Mais uma série de terror da Netflix, para alegria dos fãs do gênero, Eu Vi foi lançada no último dia 19. O trailer da produção dá uma dimensão sobre o que está por vir na série que reúne seis episódios aterrorizantes. A série não é recomendada para aqueles que se assustam ao ler a frase "baseado em fatos reais", em filmes e séries.

Eu Vi traz histórias assustadoras baseadas em relatos reais. A produção mostra histórias de pessoas que vivenciaram experiências paranormais e fenômenos assustadores. São narrativas que marcaram a vida destas pessoas, que agora decidiram testemunhar suas experiências de medo. Recomendamos assistir a série com a luz acesa e de preferência na companhia de amigos.

NOW

Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, os clientes NET e Claro TV poderão conferir 55 títulos no especial Halloween do NOW. Entre as produções mais recente está Medo Profundo. Com Mandy Moore e Claire Holt, o longa conta a história de duas irmãs que terão de lutar contra o tempo para permanecerem vivas nas profundezas do oceano, cercadas por tubarões-brancos e com apenas uma hora de oxigênio. O filme foi lançado este ano.

Os clássicos do terror também entram na lista especial do Now, como O Exorcista (1973), de William Friedkin; Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock; e O Exorcismo de Emily Rose (2005), de Scott Derrickson.

SKY PLAY

O serviço de streaming da Sky disponibilizou clássicos modernos e lançamentos de terror em sua plataforma. Entre as novidades do gênero estão o aclamado pela crítica Um Lugar Silencioso (2018) e o divertido Verdade ou Desafio (2018). Annabelle (2014) e O Chamado I e II(2002 e 2005, respectivamente) também estão na seleção.

AMAZON PRIME VIDEO

Lore

Estreou em outubro na Amazon a segunda temporada de Lore, série que explora os contos assustadores que dão origens às lendas urbanas. Inspirada em um podcast do americano Aaron Mahnke, que também é o narrador da atração. 

Hereditário

Um dos filmes de terror mais aclamados deste ano, Hereditário tem como ponto de partida um drama familiar. A mãe Annie (Toni Collette), o pai Steve (Gabriel Byrne), o adolescente Peter (Alex Wolff) e a caçula Charlie (Milly Shapiro) acompanham o funeral da mãe de Annie. Exceto por Charlie, estão todos mais aliviados do que tristes. A falecida é lembrada como uma megera que marcou com perturbações psicológicas e traumas emocionais todo o seu clã. O legado deixado pela matriarca morta impactará, sobretudo, Annie.

O diretor permite-se um muito sutil toque de humor negro para costurar a história que vai abrindo portas a territórios cada vez mais sinistros. Acerta o tom tanto na representação do terror psicológico que martiriza uma mente fragmentada entre o real e o imaginário quanto na do horror ao desconhecido, guiado por forças ocultas e pelos que nelas creem com diabólica fé. Leia a crítica completa.

CINEMA

Halloween

Quatro décadas depois do primeiro longa da franquia, a atriz Jamie Lee Curtis voltar a interpretar a personagem que a tornou famosa. Na trama, Laurie confronta novamente o terrível Michael Myers, uma figura mascarada. Ela escapou da matança ocorrida em um Halloween há 40 anos. Dirigido por David Gordon Green, o filme tem o papa do terror, John Carpenter, na produção executiva. Portanto, prepare-se para os sustos.

Em cartaz no Arcoplex Boulevard e Rua da Praia 1, Cineflix Total, Cinemark Ipiranga e Barra Shopping Sul, Cinépolis João Pessoa, Cinespaço Wallig, Cine Victória, Espaço Itaú e GNC Iguatemi Lindoia e Praia de Belas.

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland

Dirigido por Pascal Laugier (Mártires e O Homem das Sombras), o filme acompanha duas irmãs voltam à casa onde, 16 anos antes, foram atacadas junto com a sua mãe. Lá, voltam a se deparar com coisas estranhas.

Em cartaz no Cineflix Total, Cinemark Barra, Cinemark Ipiranga, Cinépolis João Pessoa, Cinespaço Wallig, GNC Praia de Belas e GNC Iguatemi.

A Freira

Explorando as origens do vilão de Invocação do Mal 2 (2016), A Freira chegou aos cinemas em setembro. Dirigido por Corin Hardy (A Maldição da Floresta), o longa-metragem faz parte do universo da Blumhouse Productions que se iniciou com Invocação do Mal (2013). Esse âmbito também agrega Annabelle (2014) e Annabelle – A Criação do Mal (2017). Outra produção desse universo também já foi anunciada: ainda sem data de estreia definida, The Crooked Man ("O Homem Torto") abordará outro personagem macabro de Invocação do Mal 2.

Ambientado em 1952, este episódio da franquia começa com uma freira fugindo de Valak em uma abadia no interior da Romênia. Ela comete suicídio para evitar que o demônio se aposse de seu corpo. Em uma visita de rotina ao convento para entregar suprimentos, o camponês franco-canadense Frenchie (Jonas Bloquet) encontra a jovem religiosa enforcada. Logo, a notícia chega ao Vaticano. Para investigar a situação, a alta cúpula da Igreja Católica convoca o padre exorcista Burke (Demián Bichir) e a noviça sensitiva Irene, interpretada por Taissa Farmiga – irmã caçula de Vera que, por sua vez, vive Lorraine Warren na franquia Invocação do Mal. Leia a crítica.

Em cartaz no Cinemark Barra.

 

 



Tópicos Recentes