10/08/2018 as 16:40

O que você conhece sobre Mostra de Decoração?

Por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Fotos: (Gabriela Daltro e Luize Corrêa).<?php echo $paginatitulo ?>

Hoje vou contar pra você como é a concepção de uma Mostra de Decoração, pelo olhar de minha amiga Marta Azevedo e sua parceira Bianca Mota. Muitas vezes as pessoas não entendem como funciona a cabeça de um profissional e acredita que por trás de um projeto só tenha que ter bom gosto. Então resolvi abordar o tema pelo lado da Mostra. Porque ali está o profissional em sua essência. Não tem envolvido fatores externos como o cliente, seus desejos e suas particularidades.

Marta está na Mostra de Decoração Casa Conceito em Salvador – Ba que está aberta ao público do dia 07/08 a 16/09 e criaram o Studio de Joias Ipê Rosa, a concepção do projeto foi em um contêiner, despontando da fachada um diamante. E esse diamante é uma joia que representa as várias facetas da mulher.

Fachada em formato de diamante 

Internamente o espaço foi dividido em criação e estar íntimo, onde ela recebe os cliente e amigos. Essa Designer de Joias talentosa é Caroline Brasileiro, autodidata dona da Serrara Joalheria, no espaço criado, foram trazidos alguns pertences pessoais da Designer e algumas réplicas de joias de Caroline, que desenha e cria.

Estar Íntimo

No estar intimo todos os móveis foram pensados para a mulher. O sofá de veludo preto mostrando a elegância, com formas arredondadas, a poltrona em couro, mostrando a mulher mais rígida, a mesa de centro em acrílico, mostrando a delicadeza e transparência, tudo pensado para mostras as diversas facetas da mulher. No contêiner internamente, a parede de fundo, o teto e a estante, estão pintados e laqueados na mesma cor, essa tinta remete a emoção, a afetividade, e a elegância da mulher. Esse azul também é feminino. As paredes laterais são revestidas de madeirado com movimento, dando o aconchego, e abraçando o contêiner. O chão tem um porcelanato de 1,20x1,20m em ônix, remetendo a joia, a pedra, e como o conceito da mostra é raízes, Marta e sua parceira trouxeram de suas vidas, uma serigrafia de Nossa Senhora do Amparo que remete Marta a religiosidade de sua Mãe e o pendente Bacará remete sua parceira a infância. As obras de arte que completam o ambiente também remetem a mulher, a fotografia em preto e branco é do lustre da loja Louis Vuitton em Paris, do fotografo baiano Daniel Maia, e as aquarelas são do pintor carioca Marcos André, que vem com uma técnica mista, onde ele usa aquarela com desenhos, de uma delicadeza que agrada a alma feminina.

Espaço de Trabalho

Quadros em fotografia

Obra de Arte

Marta Azevedo, Designer de Interiores, formada há 10 anos pela EBADE, baiana, tem em seu curriculum, mostras como Líder Interiores, Bahia Closet, Todeschini, Casa Nandos, Evviva...

Marta Azevedo 

E finalizo com meu agradecimento à minha amiga Marta Azevedo e Bianca Mota pela ajuda, disponibilidade, e por me fornecer um material primoroso para trabalhar com profissionais de qualidade e seriedade. Martinha e Bianca obrigado.

 

 

Marta Azevedo

(Designer de Interiores)

Tel (71) 999815528

Instagram @martaazevedointeriores

 

Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes