SEX APPEAL

02/06/2018 as 12:02

Usar aplicativos de namoro não resulta em mais sexo casual, diz estudo

Foram entrevistados 641 estudantes universitários de idades entre 19 e 29 anos

Foto: (delas.ig)<?php echo $paginatitulo ?>

Mesmo que usar um app de namoro não influencie as pessoas a fazer mais sexo sem compromisso, elas se tornam mais abertas para discutir assunto. É comum que algumas pessoas usem aplicativos de namoro como um jeito fácil de conseguir uma noite sem compromissos. Porém, uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) mostra que usar apps não significa, necessariamente, que você vai fazer mais sexo casual .

Para o estudo, foram entrevistados 641 estudantes universitários de idades entre 19 e 29 anos. Cerca de metade desses estudantes já utilizaram aplicativos de namoro e, desse grupo, uma a cada cinco pessoas ainda usa. Comparando os resultados, os pesquisadores descobriram que pessoas que utilizam esses apps para se relacionar têm o mesmo número de relações sexuais sem compromisso do que aquelas que não usam.

"Aplicativos se tornaram uma espécie de 'arena pública' de namoro. Porém, a maior parte das pessoas parecem estar usando esse recurso como qualquer outra forma de conseguir um encontro", diz Leif Edward Ottesen Kennair, professor e pesquisador do Departamento de Psicologia da NTNU. Dessa forma, os apps se tornaram apenas uma forma diferente de conhecer pessoas novas em vez de procurá-las pessoalmente.

Entretanto, os cientistas também perceberam que, apesar de não terem mais relacionamentos casuais, os usuários dos aplicativos são mais abertos quando o assunto é sexo sem compromisso. Assim, eles conseguem conversar sem restrições sobre isso e também deixar claro suas intenções antes de se envolver romanticamente com alguém.

Como homens e mulheres usam aplicativos de namoro?
Outro fato abordado pela pesquisa é a forma como homens e mulheres utilizam aplicativos. De acordo com os resultados, as mulheres passam mais tempo nos apps do que os homens e, na maior parte das vezes, é porque elas avaliam mais cada potencial candidato antes de decidir se desliza para a esquerda e partir para a próxima ou para a direita, dando "match".

Eles, por outro lado, conseguem selecionar mais candidatas em menos tempo, mas também tomam mais iniciativa na hora de iniciar uma conversa e estão mais dispostos na hora de encontrá-las pessoalmente.

"Isso tem razões evolutivas claras. As mulheres consideram que têm mais a perder ao se envolver com parceiros sexuais ruins do que os homens. É por isso que os homens deslizam para a direita com mais frequência do que as mulheres", explica o professor Leif.

Apesar dessas diferenças, o objetivo dos dois ao usar aplicativos de namoro é o mesmo: se divertir. A maior parte das pessoas entrevistadas acessam o app quando estão entediadas ou não tem nada para fazer. Por isso, não importa quem você esteja procurando ou qual seja sua intenção, sempre vai ter alguém que vai combinar com você.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

Com informações do delas.ig

 



Tópicos Recentes