SEX APPEAL

21/09/2018 as 09:15

Sexo: Já conhecia estas curiosidades?

Há sempre algum facto que ainda não conhecemos sobre o tema

Foto: (© iStock).<?php echo $paginatitulo ?>

Durante o ano passado, esta foi a segunda palavra mais pesquisada. Os dados referem-se à população espanhola (para quem a primeira palavra mais pesquisada foi ‘ter’), mas crê-se que o caso seja semelhante noutros países.

O sexo sempre foi um tema que suscitou interesse, independentemente de se ter parceiro ou não, e sobre o qual há sempre algo a acrescentar.

A comprovar esta ideia, a marca espanhola de brinquedos eróticos Lelo aponta quatro curiosidades que embora algo básicas são desconhecidas para muitos:

A origem da palavra 'Fuck'

Uma das possíveis origens desta palavra surge na Idade Média, em Inglaterra, onde a prática sexual carecia da autorização do rei. Quando o consentimento era dado, o casal colocava na porta uma placa com a indicação “Fornication Under Consent of The King”, de onde surge a sigla Fuck.

A ideia de virgindade antes do casamento

Embora seja comum a antiga ideia de que a mulher se deve casa virgem, sinalizado pelo vestido de casamento branco, o oposto é preferido em várias ilhas do Pacífico onde se defende que, quantos mais homens uma mulher teve antes do casamento, melhor.

Jogos eróticos

Os brinquedos eróticos não é algo demasiado moderno, pelo contrário, há mais de 30 mil anos encontrou-se um objeto erótico numa escavação na Alemanha, ainda que desde então os objetos tenham evoluído substancialmente.

A lei da sodomia

Apesar de todos os avanços a nível mundial nas áreas de economia, tecnologia entre outras, certos atos sexuais são ainda vistos como crime – é a Lei da Sodomia. Apenas em 2003 algumas destas leis foram abolidas de estados como o Texas ou Oklahome, todavia, relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo continua a ser considerado crime.


 

 

 

 

 

Com informações de Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes