SEX APPEAL

22/09/2018 as 09:04

Sexo casual. Elas dizem sim, mas com estas condições

Segundo um novo estudo as mulheres, tal como os homens, gostam de sexo casual. Contudo o género feminino tem certas expetativas...

Foto: ( © iStock).<?php echo $paginatitulo ?>

Um caso de uma noite é algo normal para mulheres e homens solteiros. Todavia, a ideia geral da sociedade é que as mulheres são mais reticentes no que toca a envolverem-se intimamente com um estranho.

 

Ainda assim, o estudo inédito analisou 763 indivíduos e revelou que as mulheres gostam de facto de encontros sexuais casuais, porém com duas condições...

A maioria das mulheres inquiridas admitiu desfrutar mais do ato sexual se tivessem sido elas a tomar a iniciativa e se o sexo fosse prazeroso.

O grupo de psicólogos da Norwegian University of Science and Technology, constatou que ambos os sexos tendem a mostrar-se arrependidos se o sexo for mau ou se o parceiro se revelar “sexualmente incompetente”.

O coordenador do estudo o médico Leif Edward Ottesen Kennair, docente na mesma universidade, refere que tradicionalmente as mulheres tendem a mostrar-se mais relutantes a praticar sexo casual por motivos evolucionários.

“No passado, as consequências para as mulheres que praticavam sexo com vários parceiros eram muito mais graves do que para os homens. Em caso de gravidez, os homens podiam simplesmente afastarem-se, enquanto que a mulher permanecia com o encargo de um filho e ainda era socialmente marginalizada e estigmatizada”, explica o médico.


 

 

 

 

Com informações de Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes