SEX APPEAL

06/10/2018 as 08:23

Como conquistar um homem por mensagens? Pesquisa indica melhor caminho

Saiba o que mais incomoda quando se está trocando mensagens no começo do relacionamento e quais são os emojis que você deve evitar na conversa

Foto: (shutterstock).<?php echo $paginatitulo ?>

Nos dias de hoje, muitas pessoas se conhecem através de aplicativos de relacionamento e a troca de mensagens é um protocolo natural para tentar conhecer quem está do outro lado da tela do celular. No começo, sempre rola aquela insegurança de como conquistar um homem interessante por mensagem. Mas isso é normal e uma pesquisa recente pode ajudar na questão.

Uma pesquisa que pode ajudar a descobrir como conquistar um homem que está conhecendo foi realizada pelo aplicativo Match.com e divulgada pelo portal "The Independent". Ela detalha o que faz sucesso e que desagrada na troca de mensagens.

Como conquistar um homem? Veja o que evitar nas mensagens

Para começar, é bom estar solteiro para se dar bem na paquera. De acordo com os dados, 84% das pessoas descartam quem é comprometido e ficam mandando mensagens ousadas para quem é solteiro.

Ainda no início da relação, por exemplo, o que é mais irritante para 40% dos entrevistados é quando uma das pessoas manda várias perguntas e a outra só responde apenas uma delas. Bom, mas isso também não significa que você deva mandar um milhão de mensagens por dia.

A pesquisa indica que 35% das pessoas costumam se afastar de quem manda mensagens demais, principalmente quando o casal já teve um primeiro encontro e um dos envolvidos fica insistindo para saírem de novo. Coladinho a isso, outra coisa que incomoda 34% dos solteiros é receber selfies bregas.

Também é preciso tomar cuidado com os emojis que se usa na conversa, pois 39% considera que o uso excessivo desses símbolos pode tornar a conversa desagradável. Outra dúvida comum no início do relacionamento é saber com que frequência e quanto tempo deve demorar para responder as mensagens da pessoa que você está conhecendo.

Tentar fazer jogo duro e não demonstrar interesse pode afastar a paquera , tanto que um terço dos entrevistados costuma deixar de lado quem demora a responder as mensagens. Vale lembrar que cada relacionamento é único e os casais geralmente têm estilos diferentes de mandar mensagens – enquanto algumas pessoas preferem conversar o dia todo, outras preferem bater um papo mais longo uma ou duas vezes ao dia.

Segundo a pesquisa, 63% das pessoas afirmam que preferem receber uma mensagem atenciosa por dia a mensagens frequentes e menos pessoais. Quando se trata do conteúdo das mensagens, selfies extravagantes (34%) e erros gramaticais (32%) são coisas que mais fazem o encanto acabar.

O interessante é que as mulheres costumam se incomodar mais com os erros gramaticais do que os homens. Outra coisa que incomoda mais as mulheres (35%) do que os homens (22%) é receber mensagens com apelidos carinhosos como “bebê” nas mensagens.

Veja um resumão dos resultados da pesquisa:

O que mais incomoda nas mensagens?

40% – Receber apenas uma resposta após fazer várias perguntas;
35% – Receber muitas mensagens;
34% – Selfies extravagantes/ousadas;
33% – Demorando demais para responder às mensagens;
32% – Erros gramaticais;
28% – Usar apelidos muito carinhosos.

Quais emojis são os mais desagradáveis?

26% – Carinha de cocô;
17% – Beringela (por poder ter uma conotação sexual);
8% – Diabinho sorrindo;
8% – Braço mostrando o músculo;
6% – Carinha mostrando a língua.

Quais emojis são bem vistos durante paquera?

27% – Beijinho com coração;
18% – Carinha com olhos de coração;
17% – Piscadinha;
13% – Apenas o beijinho;
13% – Carinha mostrando a língua (sim, esse é o mesmo emoji da lista dos desagradáveis).
Esses dados podem ajudar a como conquistar um homem no início da relação , mas é importante ter claro que isso não é uma regra, cada pessoa é de um jeito e o ideal é tentar deixar a conversa por mensagem o mais natural possível e de uma forma que seja confortável para os dois envolvidos.


 

 

 

 

 

Com informações de IG.




Tópicos Recentes