ZUM ZUM ZUM

30/10/2018 as 14:11

Globo se mobiliza para tirar do ar tuíte fake de Monalisa Perrone

A emissora fez com que todos os apresentadores e repórteres influentes nas redes sociais se pronunciassem

Foto: (© Divulgação / TV Globo).<?php echo $paginatitulo ?>

Globo mobilizou dezenas de advogados, todos os apresentadores e repórteres influentes nas redes sociais no último sábado (27), após um tuíte fake atribuído à jornalista Monalisa Perrone ser reproduzido por centenas de usuários do Twitter.

Segundo o site Notícias da TV, o post dizia que a apresentadora do "Hora 1" tinha decidido se "posicionar politicamente" porque não iria "apoiar a volta do militarismo". Pela "democracia", a falsa Monalisa declarou que votaria em Fernando Haddad (PT).

O tuíte fake ganhou proporção ainda maior ao ser usado pela campanha de Haddad, que chegou a agradecer o "apoio" da jornalista da Globo.

"Alerta Importante: minha colega e amiga Monalisa Perrone não tem nenhuma conta e perfil em nenhuma rede social. Portanto, é totalmente fake o perfil em que ela apoia um candidato. Ajude a denunciar. Muito obrigado!", informou César Tralli.

Christiane Pelajo, Elaine Bast, Roberto Kovalick, Sônia Bridi, Leilane Neubarth, entre outros também tiveram que se pronunciar sobre o caso.


 

 

 

 

Com informações de Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes