ECONOMIA

20/06/2022 as 11:35

Ações da Petrobras (PETR3; PETR4) têm suas negociações suspensas na B3

A medida acontece após a Petrobras informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje


<?php echo $paginatitulo ?>

As ações ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4) da Petrobras tiveram suas negociações suspensas na abertura do pregão nesta segunda-feira (20). Tanto as ações em si, como seus derivativos, não podem ser comprados ou vendidos.

A medida acontece após a Petrobras informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. O comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foi publicado junto da abertura do pregão.

Segundo o comunicado, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo conselho de administração a partir de agora. Coelho também pediu renúncia do cargo de conselheiro da Petrobras

Vale lembrar que Coelho já vinha sendo pressionado a deixar o cargo, especialmente após a decisão da Petrobras de reajustar a gasolina em 5,2% e o diesel em 14,2%, e com a ameaça de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa feita pelo presidente Jair Bolsonaro no último fim de semana.

O governo indicou no final de maio o atual secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, para ocupar a presidência da estatal.

(Com informações do Valor PRO)




Tópicos Recentes